quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

EM 2011 EU PROMETO...NÃO PROMETER!



Sempre que estamos com os pés na areia da praia na contagem regressiva seguida dos fogos de artifício, pulamos as sete ondas e começa o festival de promessas de fim de ano. Quem nunca fez planos sem pensar realmente se pode cumprí-los? As promessas mais comuns são:

- PARAR DE FUMAR
- EMAGRECER
- PARAR DE BEBER / BEBER MENOS
- COMEÇAR A PRATICAR UMA ATIVIDADE FÍSICA
- GUARDAR DINHEIRO E GASTAR MENOS EM COISAS SUPÉRFLUAS
- PASSAR MAIS TEMPO COM A FAMÍLIA
- ADOTAR UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
- COMEÇAR UM NOVO CURSO
- MUDAR DE EMPREGO
- FAZER TRABALHO VOLUNTÁRIO

Entretanto, ao fazermos o balanço anual, às vezes percebemos que nem a metade do que planejamos para os 365 dias foi cumprido. Com o fim do ano e com o início de um novo ano, o mundo inteiro se enche de novos projetos e desejos. Sendo assim, para aumentar as chances de sucesso, organizemos um plano em benefício de nós mesmos. Cuidemos de uma resolução por vez e tratemos as recaídas ocasionais como escorregões momentâneos, que pode ser uma boa estratégia para atingirmos nossas metas.

PARA QUEM FICA EM SÃO PAULO, UM 2011 CHEIO DE REALIZAÇÕES E ESPERANÇAS!!!!

domingo, 26 de dezembro de 2010

LASSI NO FESTIVAL DO MINUTO, COM PARTICIPAÇÃO ESPECIAL, ADVINHA DE QUEM!?!?



Hummmmmmmmmm! Que dílicia (como diria minha amiga do RJ), experimente, vc vai gostar!!!

E não é só pela minha participação...por sinal muito boa! Lassi é uma bebida refrescante, muito saborosa e fácil de fazer!

O vídeo está no Festival do Minuto - www.minutefestival.com, confira e aposte!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

ENTERRADO VIVO - O FILME!



Só de pensar....já me dá aquele incômodo...

"Se você está envolvido com o clima natalino, as renas e o trenó daquele velhinho mala, passe longe de qualquer cinema que esteja passando "Enterrado Vivo" (Buried), que estreiou esta semana e que não deve ficar muito tempo em cartaz. O filme mexe com os nervos até mesmo do mais arraigado monge budista. Depois deste filme, você vai sair da sala achando que a vida dos mineiros no Chile foram como férias em um spa no Caribe. A história é simples: um motorista americano é aprisionado no Iraque e encalacrado em um caixão à espera de um resgate. São 1h35 da mais pura aflição. Dentro do caixão, o personagem Paul Conroy (vivido por Ryan Reynolds) tenta se safar apenas na companhia de um celular e de um isqueiro. E é isso, o filme é apenas ele o tempo inteiro literalmente encaixotado. Para os apressadinhos que acham que é uma aventura "teen" para o período de férias, o filme levou o prêmio de Melhor Roteiro da Associação de Críticos dos Estados Unidos, o que, convenhamos, não é para qualquer um. Ah, na sessão que eu fui, tinha pouco mais mais de meia-dúzia de gatos pingados, entre eles uma velhinha que devia ter sido colega de escola do Oscar Niemeyer. "Enterrado Vivo" foi feito em apenas 17 dias pelo desconhecido diretor espanhol Rodrigo Cortés. O final? Não conto."

Por Guilherme Meirelles - jornalista

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

PARA O SEU NATAL OU DO SEU AMIGO SECRETO, OU PARA QUEM VC QUISER...




O Natal está chegando! Se vc ainda não comprou o presente para seus amigos, familiares, amigo secreto...Vai a dica do primeiro romance de Ricardo Valverde, que já é autor de 5 livros. "2012 - O menino que previu o apocalipse", é seu primeiro romance.
Ao longo dos tempos, inúmeros profetas, cientistas, filósofos e religiosos vêm tentando avisar às gerações futuras, por meio de códigos e mensagens ocultas, de que o fim de nossa era pode estar mais próximo do que imaginamos. E todas as evidências apontam para o dia 21 de dezembro de 2012 como a data do apocalipse.
Se vc quiser saber o que te aguarda no dia 21 de dezembro de 2012, leia o livro. E depois me conte o que achou.

Ricardo Valverde é professor, escritor e atualmente vive em São Paulo, para escrever este romance passou boa parte do ano passado no Egito e em Roma para concluir o livro.

Boa leitura e aproveite a viagem!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

OPERETA - A NOIVA DO CONDUTOR



Para quem não sabe, uma opereta é uma ópera pequena, com poucos músicos, cantores e cenário.
Essa opereta de Noel Rosa, foi encenada pouquíssimas vezes, uma pena já que estamos falando de uma obra que retrata com perfeição a sociedade e os hábitos cariocas na década de 30.Para quem não sabe Noel Rosa era um grande boemio, segundo relatos de quem conheceu e conviveu com ele. O cara gostava de passar as noites de bar em bar, namorava muito, viajava, desafiava a polícia e ainda encontrava tempo para compor maravilhosamente bem.
A história é a seguinte:Helena, a Noiva, se apaixona por Joaquim, um jovem que se diz advogado. O pai de Helena, não está de acordo com o namoro, mas consente o noivado, evitando que os vizinhos façam fofocas a respeito de sua filha. Mas um dia, Helena e o pai, tomam um bonde e descobrem que o condutor é Joaquim.
A história é narrada por um locutor, e simultaneamente, é acompanhada por uma radiouvinte, que torce por um final feliz....

Se o final será feliz ou não...só indo ver!

Direção Musical e Regência são do Eduardo Fernandes(meu regente, no Coral USP, então a opereta é mais que boa!)

Direção Cênica é do Reynaldo Puebla

Dias: 04, 05, 11 e 12 de dezembro de 2010
Sábados às 21h00 - Domingos às 18h00

E o preço é bem bacana, R$ 10,00

Teatro Marcos Lindenberg - Rua Botucatu, 862 - próximo ao metrô Santa Cruz