sexta-feira, 21 de agosto de 2009

MUDANÇA NA LEI CIDADE LIMPA - ELEIÇÕES 2010


Vamos ficar atentos aos vereadores que votaram pela mudança da Lei Cidade Limpa.

O prefeito Gilberto Kassab disse que sancionará flexibilização da Lei Cidade Limpa - que limita propagandas visuais na cidade - para as eleições de 2010.

Só agora, que as eleições se aproximam, o prefeito sai em defesa da flexibilização da lei, alegando que uma lei municipal não pode se sobrepor às regras fixadas pelo TSE.

"É preciso haver igualdade de condições, a mesma regra para cidade e para o resto do país".

Porque é que os assessores do prefeito não pensaram nisso antes?

BARBARA GANCIA, INSPIRADÍSSIMA, PARA A SEXTA-FEIRA





"BARBARA GANCIA


Uma Heloísa Helena de verdade


Com sua cara de brasileirinha barrada no baile, Marina Silva é a bandeira que o mundo quer ver o Brasil hastear

A SEMANA avançou e Dilma foi ficando pelo meio do caminho. Seu prestígio, que já tinha levado um belo tombo, tomou o rumo da porta dos fundos quando os senadores governistas resolveram aceitar a versão "light" dos fatos, de que a ex-chefona da Receita, Lina Vieira, estivera, sim, com a ministra, mas que ela não havia pedido privilégios especiais à família Sarney. E acabou indo para o espaço sideral quando o presidente Lula brecou a divulgação de nota preparada pela ministra-chefe da Casa Civil, em que ela daria sua versão sobre o affair envolvendo Lina Vieira.
Não é só o fato de que Dilma agora ficou marcada como mentirosa, de que não tenha jogo de cintura ou nem mesmo carisma. Não. O que ela não parece ter é paixão, é vontade do fundo do âmago do ser íntimo de ser candidata. A impressão que dá é que ela está lá apenas desempenhando o seu papel de forma burocrática porque o presidente pediu, porque o PT não tem outra opção.
Mas veja como o mundo é redondo. Justo quando Dilma é pega numa mentira grave (aliás, duas, se contarmos a lorota do diploma), exatamente na semana em que o abscesso do PT é lancetado no julgamento de um aliado tão improvável quanto José Sarney, jorrando o pus do clientelismo para todo lado e deixando claro que o processo infeccioso chegou a níveis insuportáveis -o senador Arns que o diga-, surge a figura beatificada de Marina Silva para resgatar uma utopia que já foi monopólio do partido.
O ex-ministro dos Transportes, Mário Andreazza, costumava dizer que nunca se deve trabalhar com idealistas porque com eles não há acordo possível. Faz sentido que ele dissesse isso, não? Pois o PT se deteriorou por conta de suas próprias contradições, e das cinzas surgiu essa figura impoluta, sem posses, sem um escândalo que lhe marque a trajetória, sem fome de poder, com vontade apenas de expor seus ideais, professora e humanista que não cede ao populismo.
Com sua cara de brasileirinha barrada no baile, do ponto de vista pedagógico Marina Silva representa a bandeira que o mundo quer ver o Brasil hastear. Alfabetizada no Mobral, contaminada por metais pesados, vítima das doenças da floresta, alguém que percorreu uma estrada muito similar à de Lula, só que sem a mácula do sindicalismo, o que ela pensa sobre sustentabilidade e o ambiente faz todo o sentido em um país que possui 60% do que resta de hectares "plantáveis" no mundo.
Que se dane se santa Marina não tem um nome para o Banco Central, ideias claras (ou qualquer ideia) sobre a economia e que seja adepta do criacionismo, que nega as teorias de Darwin, não é mesmo? E, para os eleitores que andam aderindo a essa maldição da pregação purista, que está dando à lei antifumo de Serra perto de 80% de aprovação, ou para o cara-pintada dormente que não faz parte da vendida UNE e que está cheio de ficar gritando "Fora, Sarney" na internet para ninguém ouvir, Marina Silva é uma Heloísa Helena de verdade, um Cacareco não avacalhado, o voto de protesto que dignifica.
Definitivamente, não foi a melhor semana da vida da ministra Dilma ou do PT. "

Bom dia!

E O EX-MINISTRO... E LEI ROUANET, ISSO DÁ INGRESSO MAIS ACESSÍVEL?


Eu não concordo com Lei de Incentivo, o "mecanismo" que faz girar a roda cultural do Brasil, para artistas já consagrados e quando se trata de ex-ministro da cultura, então...

Veja a resposta do Gil ao ser questionado se a fica chateado com essa conversa:

Resposta: " Me chateia. Eu acho que, como a matéria-prima da imprensa é o problema, vocês tendem a trabalhar a favor da problematização das coisas. Me incomoda ter que especular sobre correção, incorreção, ético, não ético..."

Uma resposta meio Gilbertiniana.

Gil, todos temos que saber o que é etico e o que é correto, viu?

Será que os ingressos dos shows serão mais baratos devido o projeto estar na lei de incentivojá que a lei prevê isso?

Alguém pode me responder? Se sim, vou comprar agora, hahahaha.

ALOIZIO MERCADANTE RENUNCIA A CARGO, SERÁ???





Lula chamou ontem o ainda líder do PT, Aloizio Mercadante (SP), para uma conversa depois de ser informado de que ele renunciaria ao cargo. O senador acabou adiando o anúncio de sua decisão para hoje.

Mercadante informou ontem de manhã, no seu Twitter, que às 15h faria um discurso no qual anunciaria sua saída "em caráter irrevogável" da liderança.
Ele entrou em conflito com o governo, parte da bancada petista e com a cúpula do partido após se recusar a assumir a defesa do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no Conselho de Ética.

Em Mossoró, Lula não disfarçou seu descontentamento. Após atender a um telefonema de um assessor informando que Mercadante cobrava o horário do seu retorno, disse, segundo relatos: "Nós já conversamos bastante. Ele sabe o que faz, tem idade para isso".

Mercadante remarcou o discurso para hoje, às 10h. Segundo assessores, não deve recuar.

Tem senador que já mandaou recado para Mercadante no sentido de que não o reconhecem mais como líder.

Lideranças do PT procuraram ontem blindar o partido ao afirmar que os votos a favor de Sarney não terão repercussão na sigla. "Não identifiquei no partido nenhum tipo de intranquilidade", disse o presidente do PT, Ricardo Berzoini (SP).
"A crise é localizada e vai se esgotar por si mesma", afirmou José Eduardo Dutra, que disputa a presidência do PT.

A pergunta que não quer calar: Será que Mercadante vai renunciar mesmo? Sabe como é, quando se está com a cabeça quente não se pensa direito. Será que ele quer perder o poder que o cargo de líder lhe dá?

Minha resposta: É mesmo uma bagunça. Diz que vai falar e depois recua, ora, ora. Vamos aguardar para hoje.

Só sei que na próxima eleição vai ser um tal de acusações e depois abraços.
E nós eleitores ficamos com as contas.