segunda-feira, 28 de junho de 2010
O ABRAÇO CORPORATIVO...
Você sabe o que é "O Abraço Corporativo???" Se não sabe, não fique preocupado, ninguém sabeeeeeee...
O documentário "O Abraço Corporativo" é mais uma dessas invenções da mídia para pegar a própria mídia. É verdade!!!
Ontem fui ao cinema assistir esse documentário que pode se chamar de "filme-pegadinha", um primeiro de abril magistralmente aplicado em toda uma sociedade.
Um personagem é criado para o filme, o nome dele é Ary Itnem, um consultor de RH que estaria trazendo para o Brasil a teoria britância do Abraço Corporativo. Com o apoio de uma boa assessoria de imprensa, Ary começa a divulgar pela mídia brasileira a chamada Teoria do Abraço, mecanismo que seria a solução para uma doença empresarial denominada Inércia do Afastamento, causada pelo uso excessivo das novas tecnologias.
Gente é engraçado, como pessoas famosas de comunicação, formadoras de opinião, caem na invenção, não tiveram a preocupação de checar as informações ou até saber exatamente quem era o tal do Ary. E por aí vai.
O grande mérito do filme é expor a fragilidade atual da nossa imprensa, que conta, de uma forma geral, com redações incipientes e donos de veículos se preocupando muito mais em contratar estagiários baratos que profissionais gabaritados. O resultado disso tudo é visível não apenas no dia-a-dia dos nossos veículos de informação, como também neste bem-vindo documentário produzido durante cinco anos de forma totalmente independente, sem patrocinadores. Diferente das grandes produções brasileira que consomem boa parte da verba pública!
Um filme genial para ser visto por todos que fazem - e consomem - mídia. Todos nós!
E para você que não sabe, o filme, está só no Belas Artes - Consolação.
O PROFETA - FILME
Voltando às atividades culturais, esse final de semana coloquei o cinema em dia. Gente assisi ao premiadíssimo "O Profeta"! É impressionante o que pode-se fazer de dentro da prisão...
O ser humano, realmente é bastante criativo, inteligente, principalmente quando não tem muita atividades, cabeça vazia é moradia do diabo!
O filme conta a história da ascensão de um jovem, Malik, que é condenado por brigar com um policial, até aí tudo bem. Só que neste caso o garoto que foi criado sozinho, tem que se proteger de alguma forma, pois é jovem, analfabeto e de uma étnia que não o aceita pelo mundo árabe por não frequentar a religião. Tudo bem, ele, então se junta ao grupo de italianos. Mata, lava, passa, cozinha, apanha, vira o empregado do bando, só que o tempo em que fica em contato com os "capos", ouve tudo, até que começa aprende italiano. Já deu para perceber que bobo ele não tem nada...Aprende a ler na cadeia e se safa de tudo e de todos, enfim, uma história que conhecemos de outros belos filmes, mas, que vai crescendo, crescendo e no final fica um gostino de quero mais, só para ver até onde ele chega depois de tudo...
Filme muito bom, atores idem, fotografia, locação, roteiro, tudo muito bem amarrado. Apesar de ter duas horas e meia de duração, o tempo passa muito rápido de tão bom que o filme é.
Fica a dica, e nestes dias de friozinho, nada melhor que um filme bom!
Assinar:
Postagens (Atom)