terça-feira, 4 de outubro de 2011

VIVA AS COROAS PODEROSAS!!!





Só quem envelhece entende, não vai entender quem ainda não envelheceu ou já morreu, e vocês, meus queridos seguidores, vão concordar comigo, e eu vou explicar, o porque!

Ontem eu estava na academia, numa aula que gosto muito, a de ginástica localizada, exercícios pras pernas, barriga, costas, braços, glúteos, enfim uma aula de esforço comandado. É nesta aula que a mulherada aproveita para colocar a conversa em dia, sobre a novela, filhos, maridos, vida dos famosos, um chocolate dietético light, a última proteína lançada que deixa a mulher seca sem fechar a boca, etc, etc, etc.

Mas a minha surpresa foi com comentários sobre o avanço da idade e o que esse processo provoca no corpo. Lógico que partiu das jovens beldades que estavam malhando também, as esqueléticas já estão preocupadas com fios de cabelos brancos, ruguinhas que começam a aparecer ou quilinhos a mais. Veja meu caro seguidor, envelhecimento de quem tem menos de 30 anos, não é envelhecimento, para mim é absorver experiência de quem tem mais de 40, já que todos estes anos até agora sempre foram muiiiito bem vividos! Tenho muita amiga para atestar! Argumentei que com 30 anos não é para falar sobre decadência do corpo e da falta de homens, ou ainda da coxa que é um pouco grossa... Afinal homem que é homem gosta de coxão e não de vareta, homem que é homem, gosta de pegar em carne e não em osso. Veja caro seguidor, mulher muito magra só fica bonita no catálogo da Hope, mas, não podemos nos enganar. Quando vc compra uma roupa que está no manequim da loja tem que ter em mente que seu corpo não é igual ao da modelo da vitrine, tente se imaginar, calma, não ria, imagine primeiro... se achou parecida com ???? Vejamos botijão amarrado!!!
Campanhas para promover a valorização do corpo jovem e magro em nossa cultura, me dão a idéia de que o corpo é um capital, e é, mas, para quem depende do corpo para sobreviver ou seja modelos, atletas, pessoas do mundo das artes. Do contrário, vamos enfiar o pé na geladeira e comer sem culpa e correr para a academia.

Agora, você, dileto leitor, minha amiga querida, concorda que depois de mais velhas, muitas mulheres que conseguem se libertar da ditadura da aparência e se preocupar mais com a saúde, qualidade de vida e bem-estar são mais interessantes? E sabem porque? Elas tiram o foco do olhar dos outros, e passam a priorizar o próprio prazer, desejos, vontades. Essa é a grande mudança com o envelhecimento, a mudança de foco, deixar de existir para os outros e passar a ser eu mesma pela primeira vez na vida. Essa é a verdadeira libertacão.

Então Viva as Coroas Poderosas! AHAHAHAH! E quem ainda não morreu, se prepare e junte-se a nós!