sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

2013 ANO DA SERPENTE (PARENTE!)


Como é difícil e até complicado controlar a emoção!

Porque é tão difícil ficar com a boca fechada quando se é ofendido ou pisam naquele calinho que só você conhece e tem o maior cuidado para colocar o sapato?

Sei que é difícil, manter a calma quando alguém ultrapassa os limites da cordialidade, educação, gentileza e respeito, se fosse fácil não teríamos tanta gente morta por pequenas contrariedades.
Estamos no dia 04 de janeiro, me lembro da felicidade que foi estar na companhia de pessoas com gostos comuns, até 4 dias atrás era ano velho... Agora a poucos dias do 1 dia de 2013, quantas mortes já temos por bobagens e intrigas sem justificativa? Isso é certo? Lógico que não, até onde sei e sei porque fui educada assim, ninguém tem o direito de tirar a vida do outro em hipótese alguma. Gentileza gera gentileza, será sempre assim. Mas, o que temos visto nos canais de comunicação, é uma grande intolerância com o próximo. O próximo, sim, não o máximo, aquela pessoa que é de carne e osso como eu e você. O próximo é a pessoa que também trabalha para quitar seus compromissos financeiros e leva a vida a trabalhar, trabalhar e trabalhar. Veja o caso do cliente que foi es-fa-quea-do pelo gerente do restaurante na hora de pagar a conta.

Façamos uma pequena análise dos complexos acontecimentos da vida do ser humano.
Pois bem, a vida não é fácil, já dizia aquele velho e conhecido filósofo Haroldo Pafúncio.
Estamos em 2013, só o ano é novo, a vida continua com os mesmos carnês, prestação de escola, casa própria, IPTU, IPVA, mega sena da virada que saiu apenas para 3 pessoas, violência gratuita, bandidos a solta, políticos condenados assumindo os cargos com as caras de um pau não sustentável, enchentes, deslizamentos, alagamentos, mortos pela chuva, por assaltos, discussões imbecis, seca no nordeste, chuva no sul, ufa! E por aí vai...

Esse é o ano da serpente, me disse o Cheng, um ano de muita reflexão, planejamento e procura por respostas. Parece que o ano será carregado de aspecto positivo e de muita sorte.
A serpente é um animal sagrado, pois é símbolo de sabedoria e boa sorte.
Assim como eu, sei que muitos de vocês tem do seu lado uma serpente, sim aquela pessoa que só pensa em dar o bote, fica esperando parado quieto para te atacar quando você está refletindo sobre a vida que é  bela, os pássaros que cantam, o rio que corre, a chuva que cai do céu, o sol que brilha, o sorriso que encanta, enfim que a vida realmente é bela. Então fica uma pergunta, porque é que ao invés da serpente que pode ser parente  consanguineo, afinidade, em linha ou colateral admirar esse processo em curso do qual nós seres vivos fazemos parte ela fica o tempo todo rastejando na espreita para dar o bote? Alguém pode me responder?