Minha gratidão eterna para quem souber me explicar qual a diferença entre uma prostituta que vende o corpo, que é de sua propriedade, para qualquer um, desde que paguem o que ela pede, e o Sr. Hussain Aref Saab, ex-diretor do setor de aprovação de prédios da prefeitura de São Paulo, que vende as licenças para construções irregulares que nem são dele. Na verdade, o Aref é um cara que se disputa, é disputado pelas construtoras, empreiteiras, imobiliárias, incorporadoras, enfim, quem pagar leva... Esse cara, o Aref, se disputa, a mulher que esquartejou o Yoki se diz puta, quem trabalha prestando serviços sexuais também se diz puta e outras tantas histórias que ouvimos sobre senadores, deputados, vereadores...é tanta gente que se diz puta, todos, sem exceção. Ainda não descobri quem se disputa mais, se as putas ou os governantes.
E você vai concordar, dileto leitor, que é na calada da noite, que a pessoa que se diz puta trabalha. As prostitutas, vereadores, deputados, senadores, governantes. E sabe porque??? Enquanto as putas, aquelas, ficam nas ruas e não tem vergonha de se exibir em sites e trabalham em plena luz do dia,
nossos governantes não querem que as pessoas ao seu redor saibam que ele é uma pessoa que se disputa. Isso mesmo... Como ninguém pensou nisso antes! Eu pensei agora, e digo mais, puta que se diz puta todo mundo quer tirar uma casquinha e quando a pessoa que se disputa passa nos lugares ainda é aplaudida. Agora, veja só as que estão desfilando na Câmara dos Deputados!!!! Todas "aplaudidíssimas", não é?
A vida de uma pessoa que se disputa é uma eterna negação - não sei, não vi, não conheço, não recebi, não matei, não roubei, não fui eu, não sabia, não peguei, não estava lá, essa cueca não é minha, essa vóz não é minha, essa mala não é minha, esse rosto não é meu, esse não sou eu....e por aí vai, haha.
Pois bem, digo isso porque quem está passando pelo fantasma da verticalização deve ter percebido que desde que o Aref começou a ser investigado, todas as obras estão paradas...Sei não, pode ser uma baita coincidência ou então estão esperando o samba popular passar, aí sim, cada paralelepido da velha cidade vai se arrepiar. O que será que nos aguarda???
" O que será que será, Que andam suspirando, Pelas alcovas?, Que andam sussurrando, Em versos e trovas?, Que andam combinando, No breu das tocas?, Que anda nas cabeças, Anda nas bocas?, Que andam acendendo, Velas nos becos?, Estão falando alto, Pelos botecos, E gritam nos mercados, Que com certeza, Está na natureza, Será, que será?, O que não tem certeza, Nem nunca terá!, O que não tem conserto, Nem nunca terá!, O que não tem tamanho..., O que será que Será?, Que vive nas idéias, Desses amantes, Que cantam os poetas, Mais delirantes, Que juram os profetas, Embriagados, Está na romaria, Dos mutilados, Está nas fantasias, Dos infelizes, Está no dia a dia, Das meretrizes, No plano dos bandidos, Dos desvalidos, Em todos os sentidos, Será? Que será?, O que não tem decência, Nem nunca terá!, O que não tem censura, Nem nunca terá!, O que não faz sentido..., O que será? Que será?, Que todos os avisos, Não vão evitar, Porque todos os risos, Vão desafiar, Porque todos os sinos, Irão repicar, Porque todos os hinos, Irão consagrar, E todos os meninos, Vão desembestar, E todos os destinos, Irão se encontrar, E mesmo padre eterno, Que nunca foi lá, Olhando aquele inferno, Vai abençoar!, O que não tem governo, Nem nunca terá!, O que não tem vergonha, Nem nunca terá!, O que não tem juízo..." - Chico Buarque