Bom dia! Boa tarde! Boa noite! Como vai? Se você estiver se sentindo como eu, deve estar puto ou feliz da vida pelos atuais acontecimentos da vida de todo o Brasileiro.
Desde o meu último post, muita coisa mudou no mundo e na vida de todos nós. E muita coisa vai mudar, mas, não podemos nos abater e deixar acontecer, seguir os passos da catástrofe, jamais!!!
Quem, assim, como eu, está mais velho e não morreu, acorde!
Viajei, vivi, chorei, implorei, perdi aos céus, mesmo assim, amigos queridos foram para outras existências e a vida continuou.
E continua, com muitas mudanças, e olha só quantas mudanças...
Desde o meu último post em 28 de novembro de 2014, muita coisa mudou ou para melhor ou para pior. Hoje é só para pior. E bota pior nisso. Crédo Cruz, me benzo!
Na minha família ( pessoas ligadas por algum grau de parentesco ), somos unidos por laços morais e materiais, só que hoje, essa união está muito abalada, assim como em todas as famílias.
Hahaha. Minha resposta: As estações mudam, mas a vida continua com suas tradições. Na verdade, creio eu, nunca mudaram, se escondiam atrás de uma cortina, num canto do cérebro de cada ser vivo pensante. A moral pela " tradição, família e propriedade ", de repente ressurge com uma fúria maior que um tsunami devastando nossas relações, ideias, opiniões, conceitos, crenças, condições, e outros adjetivos pararam convivência pacífica respeitosa.
Um tsunami, por onde passa, devasta a vida das pessoas de um lugar. Acaba com tudo. E para retomarmos a vida é bastante complicado. Imaginemos num país como o Brasil que esteve por muito tempo com suas aversões mascaradas por uma vida de "em que plantando dá!?". Brasil está vazio na tarde de domingo... Olha o sambão, aqui é o país do futebol ( 7 x 1 ). O Brasil recebe todos os estrangeiros de braços abertos! Tudo Balela!
Ficamos acostumados aos políticos tradicionais, sempre eleitos, com suas cadeiras nunca frias, só aguardando a volta das bundas moles durante décadas de tanto empanturrados da vida boa que todos nós proporcionamos. Sabe o que é??? É a tal da democracia, soberana!!!
Será que não veem o nosso sofrimento? Minha família, amigos, pessoas que estão ligados por um grau de parentesco e amizade estão com tanto ódio que criaram este Monstro, que tem até família, chamado Jair Bolsonaro!!!
Estou com muito medo por mim e por eles. Então amos chamar para a rua, vamos arriscar, criar. Deixemos de ser gente frouxa!!!
Esta foi a forma que encontrei para me expressar, voltando com o Blog.
Obrigada Nuno Ramos, você me fez colocar pra fora a minha angústia e a de todos nós com o texto na Folha de São Paulo " Gente Frouxa - Vocês deixarão seguir o passo a passo da catástrofe?"
https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2018/10/gente-frouxa.shtml