sexta-feira, 21 de agosto de 2009

ALOIZIO MERCADANTE RENUNCIA A CARGO, SERÁ???





Lula chamou ontem o ainda líder do PT, Aloizio Mercadante (SP), para uma conversa depois de ser informado de que ele renunciaria ao cargo. O senador acabou adiando o anúncio de sua decisão para hoje.

Mercadante informou ontem de manhã, no seu Twitter, que às 15h faria um discurso no qual anunciaria sua saída "em caráter irrevogável" da liderança.
Ele entrou em conflito com o governo, parte da bancada petista e com a cúpula do partido após se recusar a assumir a defesa do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no Conselho de Ética.

Em Mossoró, Lula não disfarçou seu descontentamento. Após atender a um telefonema de um assessor informando que Mercadante cobrava o horário do seu retorno, disse, segundo relatos: "Nós já conversamos bastante. Ele sabe o que faz, tem idade para isso".

Mercadante remarcou o discurso para hoje, às 10h. Segundo assessores, não deve recuar.

Tem senador que já mandaou recado para Mercadante no sentido de que não o reconhecem mais como líder.

Lideranças do PT procuraram ontem blindar o partido ao afirmar que os votos a favor de Sarney não terão repercussão na sigla. "Não identifiquei no partido nenhum tipo de intranquilidade", disse o presidente do PT, Ricardo Berzoini (SP).
"A crise é localizada e vai se esgotar por si mesma", afirmou José Eduardo Dutra, que disputa a presidência do PT.

A pergunta que não quer calar: Será que Mercadante vai renunciar mesmo? Sabe como é, quando se está com a cabeça quente não se pensa direito. Será que ele quer perder o poder que o cargo de líder lhe dá?

Minha resposta: É mesmo uma bagunça. Diz que vai falar e depois recua, ora, ora. Vamos aguardar para hoje.

Só sei que na próxima eleição vai ser um tal de acusações e depois abraços.
E nós eleitores ficamos com as contas.

Um comentário:

O seu comentário sempre será muito bem vindo....