sábado, 17 de outubro de 2009

INSTANTES CANINOS - JORGE LUIS BORGES




Agora que já passaram 7 dias de seu falecimento, todos em casa estamos mais conformados e menos saudosos; o Haroldo não para de jogar a bolinha, eu e o Guilherme estamos finalizando os preparativos para uma viagem que decidimos fazer para aproveitar os últimos dias de férias, afinal foi muito estressante a última semana e por isso estamos retomando aos poucos.

E eu sei que onde a Felipa estiver deve estar pensando na vida que teve a se pudesse mudaria algumas coisas.

Leia a adaptação do poema "INSTANTES" - JORGE LUIS BORGES para cães.

"Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na proxima trataria de cometer mais erros ainda.
Não tentaria ser tão perfeita, relaxaria mais, latiria mais para estranhos.
Seria mais tola do que fui, na verdade, bem poucas coisas e pessoas levaria a sério.
Seria menos higiênica, comeria mais porcaria e fuçaria mais o lixo dos outros.
Correria mais da Filó, quando fosse tomar banho, correria muito mais riscos, afinal eu era bastante ágil, pediria para viajar mais com meus donos, contemplaria mais entardeceres, subiria mais montanhas, nadaria mais rios e lagos, tomaria mais água da piscina, daria uns mergulhos quando todos estivessem destraídos.
Iria a mais lugares onde nunca fui, pois sempre tive medo, tomaria mais sorvete, roubaria mais carne dos pratos em churrascos e comeria menos ração, teria mais problemas reais, quem não me desse biscrok já sabe e menos problemas imaginários, será que o rato não vai aparecer...
Eu fui uma dessas cachorras que viveu sensata com meus donos e produtivamente, dei uma única ninhada, claro que tive momentos de alegria, quando eles me pegavam no colo.
Mas, se pudesse voltar a viver, trataria de ter somente bons momentos, colo, lixo, biscrko, palitinho, caçar lagarto, me chafurdar no coco da vaca, e mais, muito mais.
Porque, se não sabem, disso é feita a vida, só desses momentos, não perca o agora.
Eu era um desses cachorros que nunca ia a parte alguma sem olhar para trás para ver se meus donos estavam junto, tinha sempre ração da boa, água fresca, um cobertor limpinho; se voltasse a viver, começaria a andar sozinho no começo da primavera e continuaria até o final do outono.
Daria mais voltas na minha rua, contemplaria mais amanheceres e brincaria com mais crianças. Se tivesse outra vez uma vida pela frente. Mas, já viram, tenho 12 anos caninos e sei que já morri, fiquei muito doente...

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

SALVE FERNANDA MONTENEGRO, A MAIS ADMIRADA E RESPEITADA ATRIZ DO BRASIL!






A artista mais admirada e respeitada do Brasil, Fernanda Montenegro, completa hoje 80anos.

O que dizer, apenas Parabéns e obrigada por tantos espetáculos no palco, na telinha e na telona!

Viva a Fernandona. Mais uma grande libriana. Uma entrevista com trechos dos seus trabalhos, vejam.

PAULO ZULU, UM BELO EXEMPLAR DE MODELO MASCULINO, ESTÁ CHEGANDO NO CONGRESSO



Paulo Zulu, de malas prontas para desembarcar no Congresso em 2010. Meninas fiquem atentas para saber o número do modelo candidato.
A pergunta que não quer calar...Será que ele vai conseguir abandonar o vidão que tem em Santa Catarina para aturar aquele bando de malucos do Congresso Nacional?

Vamos aguardar.

LETRA DE MÚSICA NO TRIBUNAL DO RJ..KKKKK

Essa veio da Folha de São Paulo, Sucursal RJ, tinha que ser....


" Juiz nega indenização a marido traído e o chama de "corno solene"

FÁBIO GRELLET - DA SUCURSAL DO RIO

A Justiça do Rio julgou improcedente o pedido de um policial federal que queria ser indenizado pelo ex-amante da mulher -de quem ele não se separou- por ter virado alvo de chacota no ambiente de trabalho.
A decisão, emitida pelo juiz Luiz Henrique Castro da Fonseca Zaidan, foi homologada pelo juiz Paulo Mello Feijó, do Juizado Especial Cível. Os magistrados não comentaram a decisão.
Segundo o documento, ao descobrir o adultério, o marido ameaçou o amante, que o denunciou à Polícia Federal. Foi aberto um processo administrativo e o caso se tornou conhecido no ambiente de trabalho do policial.
Na sentença, o juiz Zaidan discorre sobre os motivos da traição, chama o traído de "solene corno" e coloca nele a culpa pelo ocorrido. Pelo documento, a traição teria acontecido entre agosto de 2006 e junho de 2007.
"Alguns homens, no início da meia-idade, já não são tão viris [...], começam a descarregar sobre elas [suas mulheres] sua frustrações, apontando celulite, chamando-as de gordas e deixando-lhes toda a culpa pelo seu pobre desempenho sexual", diz o juiz na sentença.
Para ele, o marido não percebe que é o responsável pela traição. "Um dia o marido relapso descobre que outro teve a sua mulher e quer matá-lo -ou seja, aquele que tirou sua dignidade de marido, de posseiro, e o transformou num solene corno quer lavar a honra num duelo de socos e agressões."
Por fim, Zaidan sugere um psiquiatra ao marido traído: "A vítima da infidelidade que vá a um psiquiatra aprender a lidar com seus fantasmas [...] E não perca de vista que "a nega é minha, ninguém tasca, eu vi primeiro" é apenas a letra de um samba, e que um pássaro que aprende a voar livremente não se adapta mais à gaiola... só se muito bem cuidado."

TINHA UM FISCAL NO MEIO DO CAMINHO, NO MEIO DO CAMINHO TINHA UM FISCAL...



A muitos anos eu e um grande amigo arquiteto, o Nelson, estávamos lá pelas bandas do Itaim quando passamos pela frente de um prédio de luxo em contrução na rua Tucumã, imponente pela altura com vários apartamentos duplex e alguns triplex, até aí tudo bem. Mas, o que chamou a atenção foi a altura do bicho, comentei com o Nelson se aquela altura não atrapalharia a passagem de aviões, já que estava bastante próximo da rota de pouso em Congonhas e o Nelson que é muito inteligente e bem informado me respondeu que o prédio já tinha sido embargado e que a prefeitura já tinha obrigado a destruição parcial do edifício. Os anos iam passando e sempre que passava alí via que o prédio continuava do mesmo jeito, e continua até hoje.
Fiquei surpresa ao saber que o TJ de SP concedeu liminar que suspende a demolição. Pois é, essa história rola desde 2004, quando a 5ª Vara da Fazenda Pública de SP determinou a demolição parcial do edifício e como não houve recursos no prazo legal, a decisão transitou em julgado (ou seja foi considerada definitiva). Só que, hoje, o desembargador Guerrieri Rezende resolveu aceitar as ponderações de um perito judicial, passando por cima da decisão de um caso transitado em julgado que poderia ser apreciado em ação rescisória, ajuizada em até dois anos após o trânsito em julgado. Neste caso, já se passaram 5 anos e o terreno apontado pela construtora como a soluçao foi comprado três anos depois da sentença.
Vamos acompanhar o caso já que o juiz que ordenou a demolião em 2004 disse que "descumprir-se a coisa julgada é negar o Estado democrático de Direito, fundamento da República" e mais " Do contrário poder-se-ia alcançar o absurdo jurídico e social de que a moeda tem força e o poder de `comprar´ o `efeito´ da coisa julgada".
Intrigada fui consultar de novo o Nelson e ele, hahaha, "Eu já sabia, mais dia menos dia, um fiscal apareceria..."

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

PARA SOLTAR OS FANTASMAS...E COMEMORAR SEU ANIVERSÁRIO




Sábado fui num aniversário na Choperia Liberdade, eu não conhecia, logo na entrada tem vários aquários enfileirados até o final da parede, no teto, inúmeras bolas coloridas penduradas e entre as bolas, pisca-pisca de natal com mais balangandãs a côr predominante é o vermelho, tudo isso fica bem bairro da Liberdade. A decoração é tão kitsch que me lembrou cenário de filme do Tarantino, bem cafona, chama bastante a atenção, não fica monótono é um dos atrativos. Quando falei para algumas pessoas da academia, muitos já conheciam e até frequentam o lugar.
Tem também um karaokê, super animado. Eu aproveitei e soltei o gogó, até o Guilherme cantou e o melhor de tudo, é pertinho de casa.

A dica é chegar cedo para escolher com calma as músicas e cantar bastante, senão você só começa a cantar lá pelas 3 da matina.

A frequência é variada e ir de turma vale a farra. Tem também mesas de sinuca. O lugar é enorme e como não se pode fumar mais em locais fechados, você não fica com cheiro de cigarro apagado quando chega em casa.

KARAOKÊ CHOPERIA LIBERDADE, Rua da Glória, 523, Liberdade, 3207-8783, Metrô Liberdade. 19h/5h (ter. a qui. e dom.) e 19h/6h (sex. e domingo)

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

HAROLDO PAFÚNCIO, O FILHO DA FELIPA





Esse é o Haroldo Pafúncio, sempre elétrico e atencioso, é ele que está nos consolando, parece dizer: vamos não fiquem tristes, olha só, eu estou aqui para jogar bolinha com vocês, venham, vamos jogar, vamos, vamos... Olha só, eu já estou posicionado, agora é você, toma, pega, joga para mim....joga, joga...

Atleta máximo do mundo canino, Haroldo atua na posição de goleiro, o Dunga já quis mas, o passe do garoto não está disponível.

Aguardem o vídeo que começará a ser produzido sobre esse grande atleta do mundo canino esportivo.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

NOTA DE FALECIMENTO




Faleceu hoje, às 10h25, a cachorra de maior personalidade, FELIPA.

Desde o dia em que chegou, apaixonada por liberdade, corria no mato, caia em lago, sempre caçando bicho ou lixo, pulava janela, latia até para sombra e quando estava na praia pulava no cestinho da bicicleta da Dona Deolinda e as duas passeavam juntas. Tinha um lado carinhoso, nunca deixou alguém sentar no sofá sozinho, mesmo quando a pessoa não gostava de cachorro ela sempre dava um jeitinho de ser acariciada e depois trazia junto o cobertor, foram muitas as viagens, lembranças que estão na nossa memória e que dificilmente serão apagadas. Afinal, foram doze anos de convivência diária e amor incondicional. Casamento, foi só um, com o Pacheco Pafúncio, grudaram a primeira visita, depois dele nunca mais. Tiveram cinco filhotes, todos espalhados por aí, apenas um ficou morando com a mãe, nosso querido Haroldo.

Lógico que vou sentir muita falta da minha grande companheira, só quem convive com um amigo de quatro patas vai entender.

A saudade já é grande, mas a vida segue, outros amigos virão, mas, como a Felipa só ela, ela com sua personalidade única, forte, marcante.

Fica uma homenagem a esta que foi nossa grande amiga.

Muita saudade. E sei que o Guilherme também sente o mesmo.

Felipa, aproveite o paraíso dos cachorros, faça tudo que tem vontade e se precisar morda...para impor sua vontade, como sempre o fez.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

DUERME NEGRITO - MERCEDES SOSA



Quem não se lembra da música "Dorme Negrito" na voz marcante de Mercedes Sosa.

Nos meus tempos de militante ativa contra a ditadura militar nos anos 80, foi a voz dela que nos embalou em reuniões vibrantes.

Mais uma vez a Conexão BM estava lá.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

PARABÉNS GUILHERME



Ontem foi aniversário do Guilherme, para alguns, aniversário não é fácil, principalmente quando estamos chegando na idade....
Agora que o seu inferno astral chegou a fim.
Estes amiguinhos vieram cantar o parabén! Apesar da confusão, são afinados.
Vale já que vieram do planeta das artes.

EQUIPE FOTOSSÍNTESE



Filó, Mirtes, Dani e Giane, essa é equipe FOTOSSÍNTESE!

Pequena, porém bastante eficiente! E quem há de negar...

SERÁ QUE VALE A PENA....




Momento de Reflexão


Será que vale a pena.... O acontece... O Preço é muito alto.... É melhor cortar despesas e ser feliz! Principalmente na idade em que chegamos, se a meta e chegar mais longe, pense bem e não abuse da sua paciência, seu coração agradece.


A que ponto chega o ser humano, não existe mais respeito ao próximo.


Como será no animal é assim também?


Pense nisso.