quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

PARA QUEM VAI ANDAR DESCALÇO..., QUER SABER SE FAZ BEM?





Sim, pois além de proporcionar relaxamento e bem-estar físico, ao caminhar descalço na areia ou em outras superfícies naturais (podem ser pedrinhas, grãos, folhas secas e cascalho) você estimula as milhares de terminações nervosas existentes na planta dos pés. Essas terminações são ligadas por meio de ramificações aos diversos órgãos internos, à coluna vertebral, à cabeça e aos membros superiores e inferiores do corpo. A massagem na planta do pé pode favorecer o bom funcionamento dessas partes e ajudar a recuperar o equilíbrio perdido. A prática de cuidar do corpo pelo ato de tocar e estimular regiões dos pés recebeu o nome de reflexologia e é usada pelos chineses e egípcios há milhares de anos. Os especialistas, no entanto, aconselham a caminhar em terrenos planos. “Eles são mais indicados porque não provocam sobrecarga nas articulações e não exigem tanto do equilíbrio”, diz a fisioterapeuta Amélia Pascoal Marques, da USP. Quanto a andar na areia fofa ou batida, vai depender do vigor físico de cada um. “Na areia fofa, a pessoa vai precisar fazer mais força e ter um melhor equilíbrio, mas não há nenhuma contra-indicação”, afirma Amélia. A única ressalva feita pelos dermatologistas é evitar caminhar descalço em determinados locais públicos, como praças e calçadas, para evitar o risco de contrair micoses.

QUEM NÃO SE LEMBRA DO PEGA VARETAS



Estes bastões foram desenvolvidos para ambentes externos, é diversão para toda a família. Feitas artesanalmente com madeira reciclada, as varetasgigantes medem 1 metro - por iso o jogo não é indicado para os pequenos. Só está liberado para crianças acima de 12 anos.

www.imaginarteonline.com.br

RUAS ABERTAS PARA O LAZER


Para quem fica em São Paulo nos próximos dias, ai vai uma dica para os finais de semana com a redução do fluxo de carros, diversas cidades fecham algumas de suas ruas e avenidas para o tráfego e abrem passagem para que os moradores possam fazer exercícios ou aproveitar momentos de lazer. Conheça algumas dessas vias em São Paulo: Os ciclistas da cidade têm uma faixa exclusiva com 5 quilômetros para pedalar à vontado. A ciclovia funciona tdos os domingos das 7h às 14h, e une três parques: o das Bicicletas, o Ibirapuera e o Parque do Povo. O percurso é sinalizado no chão e tem indicações próprias. O trajeto passa por vias da alameda Iraé e as avenidas Indianópolis e Nações Unidas. Já a rua Joana de Auvérnia, tem uma programação de atividades com futebol, voley, amarelinha e brincadeiras de rua que são atualizadas no blog mantido pelos moradores. Mas a mais antiga rua de lazer da capital paulista é a Manoel Faria Inojosa, em São Miguel Paulista. Desde 1977 a faix fica fechada para os moradores andarem de skate, brincar ou jogar basquete.

Caso queira ver mais sobre lazer ao ar livre, consulte o blog ruajoanadeauvernia.wordpress.com

sábado, 19 de dezembro de 2009

ESSA É DO BARBEIRO





Essa eu peguei do blog do Barbeiro e para a mudança ele trouxe até a kombi.

” Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão.”
(Eça de Queiroz)

QUEM ESTIVER DE BOBEIRA FINAL DE ANO....








Você que está de bobeira neste final de ano, aproveite e vá com a família ao maravilhoso espetáculo de dança da Cia Brasileira de Ballet " O Quebra Nozes". para quem não sabe, essa companhia recebeu o prêmio de melhor grupo do último Festival de Dança de Joinville e junto com esses jovens talentos estão se apresentando como protagonistas o casal Thiago Soares (Brasil) e Marianela Nuñez (Argentina), que são os primeiros bailarinos da conceituada Royal Ballet de Londres
A história, que se passa em Nuremberg, na Europa Oriental, no início do século 19, narra a história de Drosselmeyer, um velho misterioso fabricante de relógios e brinquedos mecânicos.

Realização Dell'Arte, que dispensa apresentações, é só conferir no site: www.dellarte.com.br.

São mais de 60 bailarinos em cena e os cenários...só vendo.

Postei uma pequena amostra do trabalho do casal de bailarinos. Pasmem!


Teatro Bradesco
R. Turiassu, 2.100 - Perdizes - Oeste. Telefone: 3670-4141.
Ingresso: Comprovante de compra efetuada no shopping bourbon a cada R$ 600, dá direito a um par de ingressos.

DE VOLTA À CIRCUNCISÃO - DRAUZIO VARELLA





A coluna do Dr. Drauzio Varella deste sábado é sobre circuncisão, matéria bastante interessante, acho bom dar uma lida, é questão de saúde.

"Artigos exaltam o papel da cirurgia na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, como HIV.

CIRCUNCISAR os meninos é prática que vem da Antiguidade. Em que fatos terão se baseado os primeiros a preconizá-la, numa época em que ninguém sonhava com a medicina baseada em evidências dos dias atuais? De onde tiraram a ideia de que cortar a pele que cobre a glande era uma medida saudável?
Faço essas reflexões, leitor, motivado por uma sucessão de artigos publicados em revistas científicas de grande impacto, que exaltam o papel das circuncisões para a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis.
No período de 2005 a 2007, ensaios clínicos controlados conduzidos no Quênia, Uganda e África do Sul, países castigados pela epidemia de Aids, revelaram que homens adultos submetidos à circuncisão apresentavam 50 a 60% de redução na probabilidade de contrair o HIV, quando comparados com aqueles que não haviam sido operados.
Esses estudos e os modelos matemáticos gerados por eles, que permitem prever a velocidade de transmissão do vírus, levaram a Organização Mundial da Saúde e o Programa de HIV/Aids das Nações Unidas a recomendar programas destinados a realizar circuncisões em massa nas áreas mais afetadas pela epidemia. Hoje, diversas agências internacionais destinam recursos para essa finalidade.
Recentemente, a "The New England Journal of Medicine", revista de maior circulação entre os médicos, publicou uma pesquisa realizada em Uganda, da qual participaram 5.534 homens, com o objetivo de avaliar a segurança do procedimento cirúrgico praticado em larga escala, bem como seu efeito na aquisição e disseminação do HIV e de outros agentes de doenças sexualmente transmissíveis.
Dois anos mais tarde, no grupo de homens submetidos à circuncisão a prevalência do HPV (papilomavírus) diminuiu 35% em comparação com a do grupo de controle. A prevalência do HSV-2, vírus causador do herpes genital, teve redução de 25%. Não houve proteção contra a sífilis.
Os resultados estão de acordo com trabalhos feitos na África do Sul que documentaram reduções na incidência de HSV-2 e nos tipos mais agressivos de HPV da ordem de cerca de 30%.
Por razões estatísticas, a ausência de efeito preventivo contra a sífilis está em discordância com os dados de outros estudos feitos pelo mesmo grupo em Uganda, nos quais a circuncisão foi capaz de reduzir a ocorrência de úlceras genitais (como as da sífilis, por exemplo) nesses homens, e das vaginoses bacterianas em suas parceiras sexuais.
Esse achado é importante, porque a existência de ulcerações genitais dobra ou quadruplica a probabilidade de contrair o HIV.
Tanto o HSV-2 como o HPV são causadores de epidemias mundiais. O herpes genital é uma doença recidivante que causa desconforto, mas só se torna grave em caso de pessoas imunodeprimidas. Já os papilomavírus são mais traiçoeiros, porque alguns tipos são agressivos, causadores de câncer no colo uterino e também no pênis.
O câncer de colo do útero é ainda encontrado em índices vergonhosamente altos no Brasil e em outros países do mundo, nos quais a circuncisão não é procedimento comum. Uma pesquisa com 1.931 casais mostrou que mulheres monogâmicas, casadas com homens circuncisados também monogâmicos, apresentavam redução de mais de 50% dos casos de câncer de colo.
Esses dados têm provocado discussões acaloradas entre os especialistas. Todos concordam que a circuncisão deve ser promovida ativamente e oferecida aos homens que vivem em áreas com alta prevalência de Aids e de outras doenças sexualmente transmissíveis.
A discordância está na indicação no caso dos que vivem em países de prevalência baixa. Os defensores mais radicais da cirurgia propõem que ela seja realizada na fase neonatal, porque causa menos complicações, nenhum trauma psicológico, reduz o risco de infecções urinárias e dos problemas provocados pela fimose nas crianças.
A Sociedade Americana de Pediatria, que anteriormente havia concluído serem insuficientes as evidências para recomendar circuncisão neonatal de rotina, está revendo suas posições com a colaboração de outras organizações médicas.
Os que são contrários à ideia, consideram que nos países de baixa prevalência de Aids essa é uma decisão pessoal, a ser tomada por homens adultos devidamente informados das vantagens e das desvantagens do procedimento."

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

ABRAÇOS PARTIDOS - PEDRO ALMODÓVAR



Quem ainda não assistiu, não pode perder o novo filme do Almodóvar com Penépole Cruz. O filme é memorável e Penélope está o máximo na mão do diretor.
Quem gosta do Almdóvar sabe do que estou falando. A história é sobre um roteirista e diretor que usa um peseudônimo em trabalhos de encomenda. Ele fica cego a partir de um episódio traumático e passa a se identificar só como seu pseudônimo. Confira nos cinemas.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

UMA VEZ FLAMENGO, SEIS VEZES, FLAMENGO..




É CAMPEÃO!

Depois de 6 vezes, o campeonato foi merecido, PARABÉNS PARA OS FLAMENGUISTAS. Da amiga Palmeirense.

VEJA ESTE ARTIGO DO MARCELO TAS


Muito bem escrito este artigo do apresentador do CQC Marcelo Tas sobre o Brasil ser o país do improviso. Leia, aproveite e pense

"INTELIGÊNCIA

MARCELO TAS

Brasil, a nação do improviso

Existe uma palavra-chave para entender o milagre, se é que ele existe, do Brasil estar entrando no ultracompetitivo clube que movimenta a economia global: "gambiarra".
Aqui, o termo ainda tem um certo sentido pejorativo, mas se tornou tão cotidiano e popular na cultura brasileira como o futebol. "Fazer uma gambiarra" significa resolver de forma improvisada, quando não ilícita, uma questão tecnológica.
Uma das primeiras e mais famosas gambiarras brasileiras -espalhadas como um vírus pela nação- foi a técnica de pendurar um produto de limpeza, a palha de aço, na ponta das antenas dos antigos aparelhos de TV para melhorar a recepção da imagem.
É importante apontar a característica que diferencia a gambiarra brasileira de outras manifestações "gambiárricas" pelo mundo, como o Maker Movement nos EUA ou a tendência "faça-você-mesmo". A gambiarra brasileira é filha única da necessidade com a absoluta falta de recursos.
No dicionário Houaiss, gambiarra significa extensão elétrica com uma lâmpada na extremidade utilizada para trabalhar em ambientes escuros. No mesmo verbete, registra-se ainda o significado informal da palavra: extenção puxada fraudulentamente para furtar energia elética, também conhecida como "gato". Com a revolução digital, a travessura ampliou-se para outros modelos de negócio, como a distribuição ilegal de TV a cabo e internet banda larga nas periferias das grandes cidades.
Longe de elogiar a ilegalidade, penso que é hora de o Brasil e seus parceiros comerciais acordarem para o talento do brasileiro para o improviso alavancado pela vontade de ser alguém na vida.
Garrincha, o mais popular jogador de futebol brasileiro depois de Pelé, é um exemplo clássico dessa virtude. O "Anjo de Pernas Tortas", como ficou conhecido, nasceu de pai alcoólatra e com várias disfunções físicas. Tinha a perna direita curvada para dentro e a perna esquerda, seis centímetros mais curta, curvada para fora.
Soube usar com destreza esse swing involuntário, causado pelo deslocamento inusitado do seu centro de gravidade, para se tornar o maior driblador da história do futebol mundial. Como ponta-direita titular da seleção, foi a grande estrela da conquista de duas Copas do Mundo pelo Brasil: 1958 na Suécia e 1962 no Chile.
Quando o assunto é tecnologia, outros "garrinchas" despontam pelo território nacional. Falo de figuras como José Júnior Luísa, habitante da zona rural de Taperoá, cidadezinha da Paraíba. Diante da necessidade de transportar leite de sua pequena fazenda para a cidade e da absoluta ausência de financiamento para a compra de um automóvel, Junior criou com suas próprias mãos uma espécie de Smart car brasileiro improvisado.
Com o motor de uma motocicleta 125 cc caindo aos pedaços, encarou a tarefa de ser o projetista, construtor e único piloto de testes do novo bólido. Sobre um chassi tubular configurou um sistema de tração traseira utilizando uma corrente. Com doações de amigos e algum garimpo pelos ferro-velhos locais, improvisou bancos, painel de controle, câmbio, pedais e até um espelhinho retrovisor. Equipou o possante com quatro rodas de moto, mas teve o cuidado de inserir calotas de automóvel para dar um ar, digamos, de segurança e respeito.
Claro que não acredito que o Smart car do Júnior vá competir com o da Swatch Mercedes. Mas talvez sua existência seja um bom motivo para o Brasil rever sua eterna vocação de exportador de matéria-prima.
Temos, como se sabe, o melhor futebol do mundo. Só que em vez de exportar o futebol -os direitos de transmissão pela TV, por exemplo, como fazem os europeus- exportamos a matéria-prima: os jogadores.
Até o nome do nosso país veio da primeira matéria-prima aqui encontrada, arrancada e exportada a preço de banana: a madeira pau-brasil. Quem sabe não é hora de investir no talento para o improviso e exportar gambiarras legalizadas e de alta qualidade: ou seja, de o Brasil exportar inovação?

O jornalista Marcelo Tas apresenta ao vivo o "CQC", programa semanal satírico. Envie comentários para intelligence@nytimes.com"

PARA MORRER DE RIR

O VALOR DAS COISAS...

O valor das coisas não está no tempo que eles duram, mas na intensidade com que acontece.Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.( Fernando Pessoa )
Divulguem para seus amigos este site.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

GOPALA PRASADA - RESTAURANTE LACTOVEGETARIANO



Dica de alimentação - GOPALA PRASADA - RESTAURANTE LACTOVEGETARIANO

Almoço de 2ª a 6ª - 11h30 às 15h00 e aos sábados das 12h00 às 15h00
Rua Antonio Carlos, 413 - Cerqueira Cesar, tel.: 11 3289 1911

É muito bom e você como o quanto quiser, mas, não é kilo.

SHOWS - LUIS MELODIA E NANÁ VASCONCELOS NA FIESP



Mais uma vez ele estará em São Paulo e não me canso de assistí-lo, meu queridíssimo pérola negra, Luis Melodia, dispensa apresentação, ele estará na Fiesp, no próximo dia 13/12 às 19h00 e o preço é só R$ 10,00.

Eu comprei ingresso ontem e sei que ainda tem alguns, então gente, corra para lá. O acesso é fácil de metrô e Luis vai estar acompanhado de do grande Naná Vasconcelos, esse é outro monstro sagrado que nunca se apresenta por aqui. Vamos aproveitar o presente de Natal.

A Fiesp fica na Avenida Paulista, 1313 - tel. 11 3528 2000 ou www.sesisp.org.br

Por enquanto vamos curtir um vídeo com o grande Melodia.

O MELHOR PASTEL DA CIDADE...




Eu comi a semana passada um pastel de queijo acompanhado de caldo de cana com gengibre, hummmmmmmmmmm, eu nunca tinha experimentado esta combinação, é bárbara, deliciosa e muito refrescante e sabe onde??? Na feira...é foi na feira de domingo na Moóca, no final da Rua dos Trilhos, é muito fácil de se chegar, mas tem que ser na barraca da Maria. A barraca da Maria foi eleita a barraca com o melhor pastel da cidade de São Paulo, escolhido em eleição promovida pela prefeitura.

Me deu até água na boca. E o preço é bem bacana. Então, aproveite.

MUSEU DO FUTEBOL - PACAEMBÚ


Essa é para quem gosta. adora e até conhece uma bola. Uma visita ao Museu do futebol, gente eu já fui e fiquei impressionada com a quantidade de informação, vale lembrar que o passei não é apenas para um dia, para se interirar tem voltar várias vezes e com muita calma. Tem todas as flâmulas de todos os times, camisas expostas, depoimentos de jogadores, narração de jogos, emocionantes depoimentos do mundo futebolístico.

Você consegue ver as regras de uma partida em outros lugares do continente.
Quem for, depois me conta se gostou ou não.

Se quiser assista antes o vídeo postado acima.

Local: Estádio do Pacaembú =- Praça Charles Miller s/nº - Pacaembú, tel.: 11 - 3664 3848 , Ter. à dom: 10h às 17h, ingresso R$ 6 e R$ 3.

Agora que as férias estão chegando, pegue a patroa e a criançada para fazer um passeio diferente.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

PICOLÉS COM SABORES DE FRUTOS DO CERRADO, HUMMMM








Uma dica para quem quer se refrescar nos dias quentes é a sorveteria Frutos do Cerrado, que desvenda sabores do Centro-Oeste, tem amsi de 50 sabores e fica aqui na Vila Mariana numa travessa da rua França Pinto, Rua Aúrea, 351.

Os picolés são uma delícia, vale a pena conhecer e saborear os mais diferentes nomes e sabores.

FRUTOS DO CERRADO
Rua Aúrea, 351 - Vila Mariana
tel 11 5084 8014
Seg. a Dom.: 11 às 23h

Está dado o recado.

GENOINO X CQC



O Genoino antes falava e falava muito com a imprensa, agora quer ter privacidade...Antes tudo bem, agora, não... E quando ele falou e falou com um tal assessor de imagem, personagem criado pelo CQC...., será muita ingenuidade, ou falta de assessoria.

Tá muito engraçado.

Hoje vive falando que não tem nada a declarar...vai entender. O comentário do Tas é ótimo também.

A briga continua

"Nada a declarar

Durante a pré-estreia do filme "Lula, o Filho do Brasil", em São Bernardo do Campo, o repórter Oscar Filho, do programa "CQC", da Band, tentou entrevistar o deputado federal José Genoino (PT-SP), que reagiu dizendo que a atração "só faz violência contra as pessoas" e afastando o repórter com o cotovelo. Genoino falou à coluna:



FOLHA - O que aconteceu?
JOSÉ GENOINO - Eu não dou entrevista pra programa que faz da política humor, desgraça e perseguição às pessoas.

FOLHA - O senhor falou que eles foram violentos.
GENOINO - É, violência no sentido de atacar as pessoas, de fazer chacota. Eles querem ganhar audiência ridicularizando as pessoas. Isso é um desserviço, eu não me presto a isso. É um direito meu. A liberdade de expressão é pra falar ou não falar. E, como eles insistem, é uma violência. Mas eu respeito eles, eles têm liberdade pra fazer o que quiserem na Câmara.

FOLHA - O senhor deu uma cotovelada, um empurrão no repórter.
GENOINO - Não, não dei empurrão nenhum. Não teve nada. Eu só disse: "Vocês estão praticando uma violência". Violência não é só física, violência também é psicológica, né?

FOLHA - Acontece com frequência?
GENOINO - Toda semana. Eles me procuram. Eu digo que não quero falar, e eles ficam insistindo. Eu não quero falar com eles, é uma decisão que tomei. Vários deputados que falaram comigo hoje em Brasília disseram: "Você agiu certo". Porque todos os deputados se sentem... É constrangido, é perseguido, é piada, é chacota... É um absurdo. O cara não quer falar, aí eles botam a tua imagem, botam uma caricatura.

FOLHA - Colocaram alguma caricatura ligada ao senhor?
GENOINO - Eu não sei. Eu não vejo aquele programa. Não gosto, não vejo, não quero aparecer. Fazer audiência da desgraça, feito urubu, não dá, né? Eu tava lá no filme [sobre Lula] conversando com os amigos, aí os caras botam o microfone. Se você quer fazer uma entrevista, você fala: "Ô, deputado, quando você terminar a conversa aí, vamos bater um papo". Eu não quero briga. Não quero intriga. Eu só quero preservar o meu direito de não falar com eles.


Marcelo Tas, apresentador do programa, diz que já cometeu "até a loucura de votar no Genoino" e que o "CQC" não vai desistir de entrevistá-lo. "Ele tem o direito de não falar conosco, e nós temos o direito de continuar tentando falar com ele. Só queria dizer para o Genoino que isso é um sinal de amor: a gente jamais procura alguém por quem não tenhamos um tipo de afeto, ainda que seja pequenininho." Para Tas, "o Genoino sempre foi o Silvio Santos do PT, não podia ver um microfone. Depois do mensalão, virou a Greta Garbo"."

DICA DE CINEMA - MAIS UM DOCUMENTÁRIO



O documentário traz à tona a história do dinamarquês Henning Albert Boilesen, um dos empresários que financiava a Oban (Operação Bandeirante), organização montada pelo Exercito para reprimir a luta armada. É imprecionante a história de quem era o cara e como ele chegou aqui, lembrando que aqui, ele fez o que não conseguiu na Dinamarca. Os depoimentos de quem viveu aquela época e do próprio filho, que até o final do filme não acredita que o pai tenha sido ou feito tudo isso...

Assistam para tirar suas próprias conclusões.

No Reserva Cultura 2, 14h, 15h45, 17h30, 19h25 e 21h15.
Avenida Paulista 900, tel 11 3287 3529

CONCERTO DA OSESP, NO PARQUE VILLA LOBOS


No próximo domingo tem apresentação gratuíta da ORQUESTRA SINFÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO - OSESP, no Parque Villa-Lobos, vale levar a família toda e até os cachorros, para dar uma voltinha pelo parque e apreciar a bela música. antes da orquestra, tem a apresentação do Coro da Oesp e Coros Infantil e Juvenil da Osesp.

10h - Coro da Osesp

12h - Concerto da Osesp, YAN PASCAL TORTELIER, regente e ARNALDO COHEN, piano

Vamos prestigiar a Oerquestra mais aplaudida de todos os tempos e aproveitar o passeio.

É COM VOCÊ, LOMBARDI....


Para achava que o Lombnardi não existia, aí vai uma foto dele, a voz do SBT que morreu ontem de infarto.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

EM TEMPO...




Dia Mundial de Luta contra a Aids - 01/12/09


Campanha do Dia Mundial de Luta contra a Aids aborda preconceito contra soropositivos

Quem vive com HIV/aids pode trabalhar, estudar, praticar esportes, namorar, fazer sexo com camisinha, como todo mundo. Apesar de a rotina ter de se adaptar aos medicamentos e consultas, o mais difícil é ter que conviver com o preconceito. Para ajudar a mudar essa realidade, o Ministério da Saúde lança nesta terça-feira, dia 1º de dezembro, a campanha publicitária com o tema sobre o preconceito e estigma, por ocasião do Dia Mundial de Luta contra a Aids.

Um beijo, protagonizado por um jovem com HIV e uma jovem que não tem o vírus, marca o filme de 30 segundos que faz parte da campanha, cujo slogan é: “Viver com aids é possível. Com o preconceito não”. Símbolo de amor e amizade, no campo da aids o beijo assume outras conotações. Mostra que não se transmite o HIV dessa forma, que pessoas soropositivas podem e devem se relacionar, entre elas ou com sorodiscordantes (uma positiva e outra não).

Na mesma ocasião será lançada a revista AZT – a vida continua. A publicação traz 13 histórias reais que retratam a superação ao preconceito e às dificuldades enfrentadas por quem vive ou convive com HIV/aids. Resultado do concurso nacional Vidas em Crônicas, os textos vencedores representam uma homenagem às pessoas que, em três décadas de epidemia, convivem com o preconceito por causa do vírus.

O Dia Mundial de Luta contra a Aids, celebrado no dia primeiro de dezembro, é a data sugerida pelas Nações Unidas para reforçar o compromisso político dos governos para que o mundo reflita sobre as questões que envolvem o viver com o HIV. O mundo todo está voltado, nessa data, para as ações desenvolvidas pelos países, principalmente o Brasil, cuja política na área é globalmente reconhecida.

Estima-se que 630 mil pessoas estejam infectadas pelo HIV no Brasil, sendo que mais de 200 mil estão fazendo uso do tratamento oferecido pelo SUS. A política de acesso universal aos medicamentos adotada pelo Governo Brasileiro vem possibilitando, ao longo dos anos, a melhoria da qualidade de vida das pessoas vivendo com HIV/aids.

Confira as peças da campanha.

Mais informações

Atendimento à imprensa
Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais
(61) 3306 7051/ 7033/ 7010/ 7016/ 9221-2546
Site: www.aids.gov.br
E-mail: imprensa@aids.gov.br

Atendimento ao cidadão
0800 61 1997 e (61) 3315 2425

VALE IR NO LANÇAMENTO, ELA É BÁRBARA




MARA GABRILLI lança hoje o livro "Íntima Desordem", com textos de sua autoria publicados na revista "Tpm". Às 19h30, na livraria Saraiva do shopping Pátio Higienópolis.

LINDA INTERPRETAÇÃO DE BIBI FERREIRA



Momento de inspiração.