sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
FILME - O SEGREDO DOS SEUS OLHOS
Ricardo Darin é Benjamín Espósito funcionário aposentado que resolve realizar o antigo sonho de escrever um romance depois de trabalhar por anos em um tribunal penal. A história que pretende contar é a de um assassinato ocorrido em 1974, do qual foi testemunha.
A história básica é uma mistura de amor, violência e um assassinato, resultado: amargura e vingança. O diretor Juan José Campanella, que tem o dom de trabalhar com histórias delicadas e sensíveis, como bem demonstrado em O Filho da Noiva.
O mais interessante do filme é ver como todas as passagens, por mais distantes que sejam, estão interligadas na vida de Esposito e se misturam umas com as outras. Como vemos o filme atráves do livro que está sendo feito, é inevitável entrar na brincadeira do diretor e nunca ter certeza sobre qual parte da história aconteceu realmente e qual é uma licença poética, resultado da criatividade daquele que a escreve.
O resultado final é uma surpreendente mistura de violência e paixão e se tem como maestro Campanella, nada melhor do que Ricardo Darín, uma constante nos filmes do diretor, para dar vida ao personagem principal e trazer à tona todas as suas nuances. É a expressão frustrada e travada deste homem, que cuida do amigo alcóolatra e do pai idoso e não sabe lidar com tudo o que sente por sua chefe, responsável por muito da ligação do público com tudo que está prestes a ver e descobrir.
O elenco muito afinado chama a atenção, assim como a trilha sonora não invasiva, que não tenta conduzir os sentimentos dos espectadores o tempo todo. Outro ponto alto é a montagem, que consegue fazer boas transições entre o passado e o presente.
Uma boa pedida para os que gostam de filmes de suspense e para os que adoram histórias românticas.
Suspense
Direção: Juan José Campanella
Elenco: Ricardo Darín, Soledad Villamil, Pablo Rago, Javier Godino, Guillermo Francella, José Luis Gioia, Carla Quevedo
Roteiro: Eduardo Sacheri (romance), Juan José Campanella
Duração: 127 min.
Minha nota: 10
Assinar:
Postar comentários (Atom)
oi Filó ! td bem ?
ResponderExcluirquero muito ver este filme, parece ser otimo. bjs e saudades, Aninha :)