quarta-feira, 30 de junho de 2010

A FOFOCA...O QUE É?



Você sabe o que é f o f o c a?

A fofoca consiste no ato de fazer afirmações não baseadas em fatos concretos, especulando em relação à vida alheia.
E olha que idepende de classe social, e ou intelectual, qualquer sexo ou idade tem sempre um fofoqueiro de plantão. Deve ser congênito ou hereditário, sendo assim difícil ter cura.
Imaginem, já virou até profissão. Existem os fofoqueiros de plantão, assistente de fofoqueiro, fotógrafo fofoqueiro, tem para todos os gostos e tipos...A fofoca é um daqueles males necessários para a humanidade, tanto que é, que sempre existiu, em todas as idades que conhecemos, desde a idade da pedra... E a capacidade dos fofoqueiros em criar confusões...Eles acreditam de olhos fechados na história que inventam e parece que nunca bandonam sua vítima, são muito talentosos. Eu os reconheço de longe e tento ficar bem distante...
No fundo é triste demais, temos que ter compaixão. Os fofoqueiros tem um perfil, geralmente são pessoas que não tem vida própria. Vivem no mundo do outro. Invejam o mundo do outro. Gostariam de ser o outro. Não existem, são alheios a si mesmo. São apenas tênue projeção da existência que sonham ter, quem sabe um dia!
É só fazer um teste para saber quem concive com você, se é ou não é fofoqueiro!

Boa sorte!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

O ABRAÇO CORPORATIVO...



Você sabe o que é "O Abraço Corporativo???" Se não sabe, não fique preocupado, ninguém sabeeeeeee...

O documentário "O Abraço Corporativo" é mais uma dessas invenções da mídia para pegar a própria mídia. É verdade!!!
Ontem fui ao cinema assistir esse documentário que pode se chamar de "filme-pegadinha", um primeiro de abril magistralmente aplicado em toda uma sociedade.
Um personagem é criado para o filme, o nome dele é Ary Itnem, um consultor de RH que estaria trazendo para o Brasil a teoria britância do Abraço Corporativo. Com o apoio de uma boa assessoria de imprensa, Ary começa a divulgar pela mídia brasileira a chamada Teoria do Abraço, mecanismo que seria a solução para uma doença empresarial denominada Inércia do Afastamento, causada pelo uso excessivo das novas tecnologias.

Gente é engraçado, como pessoas famosas de comunicação, formadoras de opinião, caem na invenção, não tiveram a preocupação de checar as informações ou até saber exatamente quem era o tal do Ary. E por aí vai.

O grande mérito do filme é expor a fragilidade atual da nossa imprensa, que conta, de uma forma geral, com redações incipientes e donos de veículos se preocupando muito mais em contratar estagiários baratos que profissionais gabaritados. O resultado disso tudo é visível não apenas no dia-a-dia dos nossos veículos de informação, como também neste bem-vindo documentário produzido durante cinco anos de forma totalmente independente, sem patrocinadores. Diferente das grandes produções brasileira que consomem boa parte da verba pública!

Um filme genial para ser visto por todos que fazem - e consomem - mídia. Todos nós!

E para você que não sabe, o filme, está só no Belas Artes - Consolação.

O PROFETA - FILME



Voltando às atividades culturais, esse final de semana coloquei o cinema em dia. Gente assisi ao premiadíssimo "O Profeta"! É impressionante o que pode-se fazer de dentro da prisão...
O ser humano, realmente é bastante criativo, inteligente, principalmente quando não tem muita atividades, cabeça vazia é moradia do diabo!

O filme conta a história da ascensão de um jovem, Malik, que é condenado por brigar com um policial, até aí tudo bem. Só que neste caso o garoto que foi criado sozinho, tem que se proteger de alguma forma, pois é jovem, analfabeto e de uma étnia que não o aceita pelo mundo árabe por não frequentar a religião. Tudo bem, ele, então se junta ao grupo de italianos. Mata, lava, passa, cozinha, apanha, vira o empregado do bando, só que o tempo em que fica em contato com os "capos", ouve tudo, até que começa aprende italiano. Já deu para perceber que bobo ele não tem nada...Aprende a ler na cadeia e se safa de tudo e de todos, enfim, uma história que conhecemos de outros belos filmes, mas, que vai crescendo, crescendo e no final fica um gostino de quero mais, só para ver até onde ele chega depois de tudo...

Filme muito bom, atores idem, fotografia, locação, roteiro, tudo muito bem amarrado. Apesar de ter duas horas e meia de duração, o tempo passa muito rápido de tão bom que o filme é.

Fica a dica, e nestes dias de friozinho, nada melhor que um filme bom!

domingo, 27 de junho de 2010

TEM VEREADOR SEM TER O QUE FAZER, OLHA A HISTÓRIA ABAIXO!



Fiquei sabendo por bocas grandes que um tal vereador Marcelo Aguiar ( 11 3396 4350), que se intitula, Homem de fé... e ex-cantor sertanejo, que é a igreja do Kaká, está com um porjeto na C...Municipal de São Paulo para mudar o nome do nosso querido Parque da Aclimação. A intenção do vereador e ex cantor sertanejo é que o nome do seja do pai do Bispo Estevam US$ Hernandes Filho. O nome do pai do bispo não preciso falar, basta ler acima e tirar o Filho e os US$ da bíblia.
Pois bem, este vereador cantor ao invés de cobrar esclarecimentos do Biscpo e sua sra. pela prisão nos Estados Unidos no caso dos dólares da mala, da bíblia e da mochila do filho, vem fazer cortesia com o chapéu alheio, ele nem é do bairro...
E para quem não se lembra tem também o caso dos acidentados e mortos na queda do teto da sede da igreja na Avenida Lins de Vasconcelos, já se vai um ano e nada dos responsáveis, mais uma vez os bispos, serem punidos. E o vereador cantor só querendo fazer homenagens, ora, vá plantar batatas.
Essa igreja só trouxe dor de cabeça para quem mora próximo a ela, grande parte dos moradores mudou, por conta do barulho, arruassa que os frequentadores causam quando tem culto.E já não basta esses acontecimentos de marcha para jesus e depois a sujeira que deixam para trás????
Quer saber, eu e mais todos os moradores somos terminantemente contra, aliás não tem nem discussão e pelo que sei para qualquer cidadão ser homenageado com tal honraria é preciso ter histórico de luta em favor de algo que tenha beneficiado muita gente. E que benefícios esse senhor ou sua família faz por nós???
Nossa obrigação como eleitores e cidadãos é de ligar para o gabinete do tal e dos outros vereadores que são muitos bem pagos com o dinheiro do nosso suor e pedirmos para que esse projeto b...não vá para frente.
Temos que pegar no pé dos vereadores do bairo, tanto Dalton Silvano (11 3396 4013) e Domingos Dissei (11 3396 4655) tem que mostrar trabalho. Não é só na época de eleição. Vamos atrás dos nossos direitos. Sei que não há registro de trabalho ou ação que justifique esse tipo de homenagem, então, pessoal, mãos a obra.

O email do vereador: gabinete@vereadormarceloaguiar.com.br ou pelo telefone da câmara: 11 3396 4000

quinta-feira, 24 de junho de 2010

ANA MARIA BRAGA, SEM O LOURO JOSÉ!!!



E esse desentendimento entre a apresentadora Ana Maria Braga e essa tal revista "Quem Acontece"!?!?!?
Ontem cheguei na produtora e estava uma discussão em torno do assunto "Ana Maria Braga e o susposto caso com o personal de dança professor Renato Zóia", vi hoje na coluna da Mônica Bérgamo que até o ex-marido Marcelo Frisoni, saiu em sua defesa. Todos sabem que a Ana Maria Braga é uma pessoa totalmente do bem, e se não for, quem já não errou que atire a primeira pedra...

Acho que a Ana Maria, está certa em desabafar com seu público.
O que sempre observei nos meus tempos de produtora de artistas quando saia em turnê com meus pupilos para lançamento de um novo trabalho, os fãs nos paravam na rua e falavam conosco com a maior intimidade, e nos hostéis então..., se escondiam embaixo da cama, no guarda-roupa, ligavam para os quartos, uma loucura, fã é fã!

É evidente que quando você entra sem pedir licença na casa da pessoa, pela televisão, rádio, internet ou qualquer forma de comunicação, o dono da casa se acha no direito de te cumprimentar conversar sobre a vida. É o que acontece com os artistas de novela quando fazem um personagem bom ou um mau caráter chegam até a ser agredidos pelos novelistas de plantão.

É isso aí Ana Maria Braga, vá atrás dos seus direitos e coloque a boca na vuvuzela!!!

terça-feira, 22 de junho de 2010

FILHA DE PEIXE, PEIXINHO É?!?!, SERÁ....



Essa dica é para escritores de plantão...quem aconselha é a escritora Mayra Dias, associou o nome a alguma pessoa? Sim é a própria, filha do Dias Gomes, autor de clássicos da teledramaturgia, como o "Bem Amado". Mayra, a escritora, tem dois livros publicados, Fugalaça - 2007 e Mil e Uma Noites de Silêncio - 2009. Quando perguntada porque posar nua, ela acha graça e responde que seus livros venderam muito mais depois que fez um ensaio.
Fica a dica da escritora famosa por suas curvas. A foto acima que o diga, a moça é muito bonita, seu sucesso é merecido, como disse meu grande amigo Lula da Silva!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

HOMENS X MULHERES NA COPA DO MUNDO...


É engraçado assistir aos jogos da copa do mundo ao lado de marido. Primeiro que eles acham que nós mulheres raramente entendemos de futebol...Então qualquer comentário que se faça sobre como os jogadores são grandes, fortões ou ágeis, o marido já olha com aquela cara de que a mulher só repara no tamanho dos jogadores e as vezes a briga até começa... Engano de quem acha que é só isso. Ontem por exemplo estávamos assistindo ao jogo com dois casais de amigos e pude perceber que quem comentava mais as belas jogadas, eram as mulheres, os maridos só ficavam na zaga segurando copos de cerveja. E a mulherada atacando.
Tanto é que a Ika e a Emília logo perceberam e desconfiaram do gol de braço do Fabuloso, "lo braço de Dios", quando falaram da desconfiança, não foram levadas a sério, foi então que o Galvão confirmou a suspeita e para a surpresa e alegria de todos as meninas mais uma vez acertaram.
Mulher se sensibiliza mais quando os jogadores brasileiros se machucam por culpa de entradas desleais e violentas, os homens tão nem aí...
Mas, quando o juíz apita o final do jogo, tudo volta ao normal, todos vão para a cozinha falar sobre outros assuntos, dar risada e comemorar,copa do mundo é isso, uma grande reunião intertudo.kkkkkkk

E o importante disso tudo é o comentário do sábio Haroldo, "o Brasil colocou bola nas Costas do Marfim" e que a careta da seleção brasileira disse não aos Drogbas! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

A TERRA PERDE PARA O CÉU, JOSÉ SARAMAGO



Foi um dos maiores escritores da nossa época, conheci Saramago, numa manhã fria, há muitos anos atrás, no lançamento do livro em parceria com Sebastião Salgado e Chico Buarque, aquele ano o inverno foi bastante rigoroso em São Paulo, suas observações me marcaram bastante... Me apaixonei...

Agora órfãos do escritor, argumentista, jornalista, dramaturgo,contista, romancista e poeta português. Estará o céu em festa!?!?!Afinal o grande defensor da cultura chegou!

Em seu mais recente trabalho "Caim", Saramago, usa até palavrões para contar a história, reproduzo aqui um grande trecho, confira.

"Feliz vai também Caim, já a sonhar com um almoço no campo, entre verduras, fugidios carreirinhos de água e passarinhos a sinfonizar nas ramagens. À mão direita do caminho, além, vê-se uma fila de árvores de bom porte que promete a melhor das sombras e das sestas. Para lá tocou Caim o jumento. O sítio parecia ter sido inventado de propósito para refrigério de viajantes fatigados e respectivas bestas de carga. Paralela às árvores havia uma fileira de arbustos tapando o carreiro estreito que subia em direcção ao teso da colina. Aliviado do peso dos alforges, o jumento tinha-se entregado às delícias da erva fresca e de alguma rústica flor tresmalhada, sabores estes que jamais lhe tinham passado pela goela. Caim escolheu tranquilamente a ementa e ali mesmo comeu, sentado no chão, rodeado de inocentes pássaros que debicavam as migalhas, enquanto as recordações dos bons momentos vividos nos braços de Lilith voltavam a aquecer-lhe o sangue. Já as pálpebras tinham começado a pesar-lhe quando uma voz juvenil, de rapaz, o fez sobressaltar, Ó pai, chamou o moço, e logo uma outra voz, de adulto de certa idade, perguntou, Que queres tu, isaac, Levamos aqui o fogo e a lenha, mas onde está a vítima para o sacrifício, e o pai respondeu, O senhor há-de prover, o senhor há-de encontrar a vítima para o sacrifício. E continuaram a subir a encosta. Ora, enquanto sobem e não sobem, convém saber como isto começou para comprovar uma vez mais que o senhor não é pessoa em quem se possa confiar.

Há uns três dias, não mais tarde, tinha ele dito a abraão, pai do rapazito que carrega às costas o molho de lenha, Leva contigo o teu único filho, Isaac, a quem tanto queres, vai à região do monte mória e oferece-o em sacrifício a mim sobre um dos montes que eu te indicar. O leitor leu bem, o senhor ordenou a Abraão que lhe sacrificasse o próprio filho, com a maior simplicidade o fez, como quem pede um copo de água quando tem sede, o que significa que era costume seu, e muito arraigado. O lógico, o natural, o simplesmente humano seria que Abraão tivesse mandado o senhor à merda, mas não foi assim. Na manhã seguinte, o desnaturado pai levantou-se cedo para pôr os arreios no burro, preparou a lenha para o fogo do sacrifício e pôs-se a caminho para o lugar que o senhor lhe indicara, levando consigo dois criados e o seu filho isaac. No terceiro dia da viagem, abraão viu ao longe o lugar referido. Disse então aos criados, Fiquem aqui com o burro que eu vou até lá adiante com o menino, para adorarmos o senhor e depois voltamos para junto de vocês. Quer dizer, além de tão filho da puta como o senhor, Abraão era um refinado mentiroso, pronto a enganar qualquer um com a sua língua bífida, que, neste caso, segundo o dicionário privado do narrador desta história, significa traiçoeira, pérfida, aleivosa, desleal e outras lindezas semelhantes.

Chegando assim ao lugar de que o senhor lhe tinha falado, Abraão construiu um altar e acomodou a lenha por cima dele. Depois atou o filho e colocou-o no altar, deitado sobre a lenha. Acto contínuo, empunhou a faca para sacrificar o pobre rapaz e já se dispunha a cortar-lhe a garganta quando sentiu que alguém lhe segurava o braço, ao mesmo tempo que uma voz gritava, Que vai você fazer, velho malvado, matar o seu próprio filho, queimá-lo, é outra vez a mesma história, começa-se por um cordeiro e acaba-se por assassinar aquele a quem mais se deveria amar, Foi o senhor que o ordenou, foi o senhor que o ordenou, debatia-se Abraão, cale-se, ou quem o mata aqui sou eu, desate já o rapaz, ajoelhe e peça-lhe perdão, quem é você, sou caim, sou o anjo que salvou a vida a Isaac. Não, não era certo, Caim não é nenhum anjo, anjo é este que acabou de pousar com um grande ruído de asas e que começou a declamar como um actor que tivesse ouvido finalmente a sua deixa, não levantes a mão contra o menino, não lhe faças nenhum mal, pois já vejo que és obediente ao senhor, disposto, por amor dele, a não poupar nem sequer o teu filho único, chegas tarde, disse Caim, se Isaac não está morto foi porque eu o impedi.

O anjo fez cara de contrição, sinto muito ter chegado atrasado, mas a culpa não foi minha, quando vinha para cá surgiu-me um problema mecânico na asa direita, não sincronizava com a esquerda, o resultado foram contínuas mudanças de rumo que me desorientavam, na verdade vi-me em papos-de-aranha para chegar aqui, ainda por cima não me tinham explicado bem qual destes montes era o lugar do sacrifício, se cá cheguei foi por um milagre do senhor, tarde, disse Caim, vale mais tarde que nunca, respondeu o anjo com prosápia, como se tivesse acabado de enunciar uma verdade primeira, Enganas-te, nunca não é o contrário de tarde, o contrário de tarde é demasiado tarde, respondeu-lhe Caim. O anjo resmungou, mais um racionalista, e, como ainda não tinha terminado a missão de que havia sido encarregado, despejou o resto do recado, Eis o que mandou dizer o senhor, Já que foste capaz de fazer isto e não poupaste o teu próprio filho, juro pelo meu bom nome que te hei-de abençoar e hei-de dar-te uma descendência tão numerosa como as estrelas do céu ou como as areias da praia e eles hão-de tomar posse das cidades dos seus inimigos, e mais, através dos teus descendentes se hão-de sentir abençoados todos os povos do mundo, porque tu obedeceste à minha ordem, palavra do senhor. Estas, para quem não o saiba ou finja ignorá-lo, são as contabilidades duplas do senhor, disse caim, onde uma ganhou, a outra não perdeu, fora isso não compreendo como irão ser abençoados todos os povos do mundo só porque Abraão obedeceu a uma ordem estúpida. A isso chamamos nós no céu obediência devida, disse o anjo.

Coxeando da asa direita, com um mau sabor de boca pelo fracasso da sua missão, a celestial criatura foi-se embora, Abraão e o filho também já lá vão a caminho do lugar onde os esperam os criados, e agora, enquanto Caim ajeita os alforges no lombo do jumento, imaginemos um diálogo entre o frustrado verdugo e a vítima salva in extremis. Perguntou Isaac, Pai, que mal te fiz eu para teres querido matar-me, a mim que sou o teu único filho, mal não me fizeste, Isaac, então por que quiseste cortar-me a garganta como se eu fosse um borrego, perguntou"

quinta-feira, 17 de junho de 2010

DINHEIRO NA CUECA, AINDA RENDE...


Se lembra do caso dos dólares na cueca? É..., aquele petista, como era o nome dele mesmo??? José Adalberto com cara de japa e que disse que o dinheiro era de venda de produtos no CEAGESP. Só que ninguém vende tanta verdura por quase meio milhão de reais, acho que nem o Grupo Pão de Açúcar. Para quem não se lembra, o caso gerou muitas ações judiciais e inclusive foi com este grave episódio que o Deputado José Genoino foi derrubado, na verdade, na época ele era presidente nacional do PT. A história, todo o mundo conhece, logo cairam também Delúbio e Silvinho.
Bom, bom, bom...hoje o assessor tem uma mercearia em Canoa Quebrada, e ele diz que está quebrado,kkkkk
A pergunta que não quer calar é: De onde veio o dinheiro? Ele já falou que da boca dele ninguém saberá quem ou quais foram os doadores. Já disse que sobre isso não fala. Mas como ele declarou que o dinheiro foi doação, a justiça pode devolver e não apurar de quem foi a doação.
Acho que o dinheiro deve continuar apreendido mesmo. E o ex-assessor parlamentar que continue a pegar no batente para ganhar dinheiro "honesto", como todo trabalhador brasileiro. E o dinheiro??? Ora, o dinheiro que seja doado para instituições como AACD, e outras tantas...que precisam e não esses assessores parlamentares que ganham dinheiro sempre "c......" em suas cuecas!

É isso!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

NOVA APRESENTAÇÃO DO CORALUSP - XI DE AGOSTO, QUE A BLOGUEIRA AQUI PARTICIPA...



Para quem não pode ir na minha primeira apresentação, por conta do frio, viagem, dia dos namorados, ou mesmo não estava a fim, mas gosta de Itamar Assumpção, Arrigo Barnabé, Família Espíndola, Grupo Premeditando o Breque, Língua de Trapo e outros artistas do movimento chamado Vanguarda Paulistana que surgiu nos porões do extinto Teatro Lira Paulistana, ainda dá tempo de ver a apresentação do CoralUSP XI de Agosto, dia 19 de junho, próximo sábado, na FAU Maranhão, na Rua Maranhão, 88 - Higienópolis. O horário é bom, 20 horas.

Até lá!

terça-feira, 8 de junho de 2010

APRESENTAÇÃO DO CORAL USP QUE A FILÓ, BLOGUEIRA, PARTICIPA...



Quem gosta de Itamar Assumpção, Arrigo Barnabé, Família Espíndola, Grupo Premeditando o Breque, Língua de Trapo e outros artistas do movimento chamado Vanguarda Paulistana que surgiu nos porões do extinto Teatro Lira Paulistana, não pode perder a apresentação do CoralUSP XI de Agosto, dia 12 de junho, próximo sábado, no Anfiteatro Camargo Guarnieri, Rua do Anfiteatro, 109 - na USP - e o melhor de tudo é que eu Filó faço parte deste coral maravilhoso e será a minha primeira apresentação aberta ao público com o coral.
O horário é bom, 18 horas. Você vai na apresentação e depois sai para comemorar o dia dos namorados.

Até lá!

terça-feira, 1 de junho de 2010

PESSOAS ESPECIAIS QUE VIVERAM A VIDA DE UMA FORMA ESPECIAL



Sei que todos nós, de uma forma, ou de outra, vamos morrer, esse é o nosso destino final!!!

Mas quando fiquei sabendo da notícia da morte da Estela Wurker, eu fiquei muito chateada. Eu não convivi com a Estela muito tempo. Quando me tornei amiga da família, a Estela já tinha se mudado com o marido para o Xingu e o período em que eles ficaram por lá, ainda não havia comunicação fácil e as doenças eram muitas e a dedicação dos dois, total.
Foi pela Estela e o Edú que eu tive as primeira notícias reais do Projeto Xingu, eles foram um dos poucos pioneiros que chegaram, trabalharam e ficaram por um bom tempo por lá.
Para quem não sabe, o Projeto Xingu, é um programa de extensão do Departamento de Medicina Preventiva da Universidade Federal de São Paulo (Escola Paulista de Medicina). Teve início em 1965 quando, a convite de Orlando Villas Bôas, Diretor do Parque Indígena do Xingu (PIX), um grupo de médicos da Escola Paulista de Medicina, atual Universidade Federal de São Paulo foi avaliar as condições de saúde dos povos indígenas lá presentes. Esta visita marcou o início de um programa de saúde que se estende até os dias atuais e da colaboração de uma escola médica na assistência à saúde indígena.
Sempre tive notícia da Estela e da família através do meu grande amigo, Ricardo - Peninha. E a Estela sempre envonvida com os índios, atualmente estava com a família em Caraíva - BA, fazendo o trabalho que tanto gostava, cuidando da saúde dos índios.
Hoje tive a triste notícia da sua morte, acho que de tanto conviver com os índios, seu coração tranquilo, parou de bater, foi uma morte tranquila, como os que convivem com os povos da floresta, acaba se tornando um deles.