terça-feira, 4 de outubro de 2011

VIVA AS COROAS PODEROSAS!!!





Só quem envelhece entende, não vai entender quem ainda não envelheceu ou já morreu, e vocês, meus queridos seguidores, vão concordar comigo, e eu vou explicar, o porque!

Ontem eu estava na academia, numa aula que gosto muito, a de ginástica localizada, exercícios pras pernas, barriga, costas, braços, glúteos, enfim uma aula de esforço comandado. É nesta aula que a mulherada aproveita para colocar a conversa em dia, sobre a novela, filhos, maridos, vida dos famosos, um chocolate dietético light, a última proteína lançada que deixa a mulher seca sem fechar a boca, etc, etc, etc.

Mas a minha surpresa foi com comentários sobre o avanço da idade e o que esse processo provoca no corpo. Lógico que partiu das jovens beldades que estavam malhando também, as esqueléticas já estão preocupadas com fios de cabelos brancos, ruguinhas que começam a aparecer ou quilinhos a mais. Veja meu caro seguidor, envelhecimento de quem tem menos de 30 anos, não é envelhecimento, para mim é absorver experiência de quem tem mais de 40, já que todos estes anos até agora sempre foram muiiiito bem vividos! Tenho muita amiga para atestar! Argumentei que com 30 anos não é para falar sobre decadência do corpo e da falta de homens, ou ainda da coxa que é um pouco grossa... Afinal homem que é homem gosta de coxão e não de vareta, homem que é homem, gosta de pegar em carne e não em osso. Veja caro seguidor, mulher muito magra só fica bonita no catálogo da Hope, mas, não podemos nos enganar. Quando vc compra uma roupa que está no manequim da loja tem que ter em mente que seu corpo não é igual ao da modelo da vitrine, tente se imaginar, calma, não ria, imagine primeiro... se achou parecida com ???? Vejamos botijão amarrado!!!
Campanhas para promover a valorização do corpo jovem e magro em nossa cultura, me dão a idéia de que o corpo é um capital, e é, mas, para quem depende do corpo para sobreviver ou seja modelos, atletas, pessoas do mundo das artes. Do contrário, vamos enfiar o pé na geladeira e comer sem culpa e correr para a academia.

Agora, você, dileto leitor, minha amiga querida, concorda que depois de mais velhas, muitas mulheres que conseguem se libertar da ditadura da aparência e se preocupar mais com a saúde, qualidade de vida e bem-estar são mais interessantes? E sabem porque? Elas tiram o foco do olhar dos outros, e passam a priorizar o próprio prazer, desejos, vontades. Essa é a grande mudança com o envelhecimento, a mudança de foco, deixar de existir para os outros e passar a ser eu mesma pela primeira vez na vida. Essa é a verdadeira libertacão.

Então Viva as Coroas Poderosas! AHAHAHAH! E quem ainda não morreu, se prepare e junte-se a nós!

3 comentários:

  1. Boa Filó !!Panela velha é que faz comida boa !! Rumo aos 45 anos MUITO bem vividos também !! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga, diante de tamanha sabedoria não podia deixar de comentar seu texto e parabenizá-la pela autenticidade e riqueza do seu comentário dotado de transparência e personalidade. Concordo em numero, gênero e grau, infelizmente nossa ala feminina está muito aquém da sua percepção, a mulherada ainda se esconde atrás de moldes e formatos de uma sociedade que cultiva a imagem slim as curvas perfeitas ou trocando em ditos populares. Por fora bela viola por dentro pão bolorento. Temos muito que aprender a apreciar a beleza que irradia do coração, do corpo devemos cuidar sim, visando justamente os benefícios da saúde, qualidade de vida, ou seja, mente sã e corpo saudável. Eu por exemplo tenho um objetivo de realizar uma abdominoplastia, porém ao assistir um vídeo no yootube fiquei horrorizada com tamanha mutilação, agora me questiono será que terei coragem de fazer? Será que não e melhor eu amenizar o que me incomoda com processos não invasivos? Será que preciso tratar da mente e me aceitar? Ah quantas inseguranças para ter um corpo perfeito!!! Bem que você poderia falar sobre isso qualquer hora!! bjs

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!Então muitas vezez há necessidade de conserto,porque incomoda até á saúde outras vezes se torna um vicio quanto mas arruma mais quer,a nossa sociedade não está preparada para prevenir a obesidade,hipertensão,diabete,por isso deve haver a prevenção no sentido de evitar os consertos no futuro e requer,muito dinheiro antes e depois da cirurgia não é?Cada pessoa sabe das suas necessidades como diz, é melhor prevenir do que remediar.

    ResponderExcluir

O seu comentário sempre será muito bem vindo....