terça-feira, 30 de julho de 2019

Cantar, cantar, cantar... pra gente ser feliz!


Bem, algumas pessoas nunca imaginaram me ver cantando um dia… meus amigos muito mais antigos já me viram cantar e sempre me incentivavam em festas regadas a muito álcool a soltar a voz. E num ambiente festivo e regado a álcool, todos viramos Caruzo ou Maria Calas. 
Devo esclarecer que por ser formada em música, eu já tinha o pé e o corpo na melodia. Fiz aula de canto, morei e trabalhei com alguns artistas de nomes consagrados numa época que a música era música. Não segui carreira de cantora, fui ser produtora e ganhar um dinheirinho. Vivi e vivo rodeada de artes e eu amo!
Mas, como diz o ditado popular “ pede que o que é seu, é seu e está guardado…, não há oração sem resposta, água mole em pedra dura, tanto bate até que fura, enfim…“
Incentivada pelo meu companheiro e amado marido Guilherme, fui a luta para voltar com aulas de canto. Guilherme sempre me achou mais artista que produtora, dizendo: "você não é produtora, você é artista!"
Para me convencer voltei com aulas de canto aula de canto com a professora / cantora lírica Eliane Chagas ( Coro da OSESP ), depois de um ano de aulas, debutei como voluntária dedicando dois dias na semana ( quarta-feira e sábado ) no CoralUSP XI de Agosto, sou contralto até hoje. No coral tenho cursos de extensão ( técnica vocal, cenas, expressão corporal, lugares legais de apresentação ), e mais... a oportunidade de cantar na Sala São Paulo, a meca da música e o sonho de todo o cantor. 
Por anos fui ganhando confiança, experiência, segurança, flexibilidade vocal para, tentar, pelo menos. A vida é curta! 
Enfim, gosto de cantar, música é o néctar da vida. Hoje, sim,  a fazer o que sempre gostei e não tive o culhão de meter as caras e aqui estou hoje.

O Pedro Milanesi na minha vida é um capítulo muito bom... Pessoa muito talentosa, violão extraordinário e letras brasileiríssimas intimistas, reflexivas, entrando em temas de amor, morte, dores e alegrias de ser quem somos, lindos ritmos variados. Tudo de muito bom gosto.
E assim, se passaram os anos, emoções afloradas, gostos em comum, coincidências da vida, shows, Virada Cultural, Festival do SESI e cá estamos este ano, Pedro e eu, com o Pê Éfe, depois de uma campanha vitoriosa de financiamento coletivo gravando o nosso primeiro CD com músicas autorais, com um monte de músicos convidados e seus belos instrumentos. O Pê Éfe está muito feliz com a oportunidade que a vida está nos dando podendo presentear o mundo com o violão do Pedro e a minha voz. Viva a arte!

Aqui está uma mostra do nosso trabalho. Deleitem-se com o Canto da Dor.


pe.efe.brasil@gmail.com
instagram: @pe_efe_brasil
facebook: /pe.efe.brasil
youtube: Pê Éfe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário sempre será muito bem vindo....